Olá, eu sou um Empreendedor Mochileiro, como vai?
Me chamo Antonio Pinto, sou o criador e fundador do site Empreendedor Mochileiro | EM.
Empreendedor Mochileiro é um projeto com uma estrutura online, sólida, lucrativa e perene, que eu construí para ser gerenciada por mim de qualquer lugar e a qualquer momento, através de um computador e ou um smartphone conectados à internet, de maneira que isso me proporciona trabalhar e fazer o que eu mais gosto, “viajar e conhecer lugares incríveis“.

Ah! Faltou eu mencionar que não estou falando de dinheiro fácil ou que não é preciso trabalhar ok.
Ao contrário disso, é necessário muito trabalho, dedicação, organização e planejamento, mas com certeza colher os frutos desse trabalho é muito prazeroso!
O projeto Empreendedor Mochileiro nasceu de uma ideia a partir do meu desejo incansável de descobrir formas de empreender na internet, para ganhar uma renda extra através de um negócio online.
E tenho que dizer que realmente nada foi fácil e nem ganhei de mão beijada, foi necessário muito trabalho, dedicação e vontade de vencer. Venci, e isso se deve à consideração e ao respeito, e também pelo esforço e a educação que os meus meus pais me deram.
“Nunca desistir se ainda houver um fio de esperança, persista e lute muito pelos seus objetivos, e você vencerá!”
Esse foi um dos conselhos que tive dos meus pais, e que foi primordial para o sucesso na minha vida, e também pelo sucesso deste projeto. E até chegar nesse momento de criar o projeto EM, tive um longo percurso e se fosse contado à risca daria um livro, mas vou tentar resumir em um pequeno texto.
Comecei a trabalhar muito cedo, aos 09 anos de idade em uma oficina de torno, solda e prensa. O trabalho era bem pesado para uma criança, mas curti e tive a minha infância bem legal também. Começar a trabalhar cedo foi na minha opinião, o que me ensinou a ser o homem que sou hoje, vencedor!
Andava por mais de 06 quilômetros a pé entre a casa em que eu morava e o trabalho. Era apenas uma criança, mas já com as responsabilidades de um adulto, e levava o trabalho muito a sério. Não deixei de estudar, pois meus pais sempre diziam que: “era o estudo que de fato iria me fazer vencer na vida”.
Eles sempre estavam certos!
Fui trabalhar em outra oficina, mas esta era uma oficina mecânica de carros e caminhões, e foi mais um grande aprendizado para a minha vida.
Depois de mais um tempo comecei a trabalhar em um escritório de contabilidade na mesma cidade em que eu morava, como office-boy. Andava a cidade de ponta a ponta todos os dias de bicicleta e não me cansava, pois a vontade de vencer era muito maior.
Neste escritório eu comecei trabalhando como office-boy, e depois fui trabalhar de cobrador do escritório. Um tempo e se passou, e fui convidado neste mesmo escritório para ser auxiliar no departamento pessoal. Também tive um aprendizado básico pelos setores de apuração de ICM e lançamento de notas fiscais de entrada e saída.
Aprendi muito, foi uma verdadeira escola, e todo o conhecimento que adquiri serviu como base para eu traçar um caminho de sucesso.
Algum tempo depois, consegui um emprego como vendedor interno em uma loja de tintas e acessórios para pintura predial e automotiva. Eu mal sabia que aquele emprego iria me dar a maior base de aprendizado para no futuro ser um empreendedor digital.
Aprendi que para ser um vendedor de sucesso, não importava qual produto iria vender, mas sim ter o “feeling” de um vendedor, que é a essência dessa profissão.
Os desafios aparecem para testar a nossa capacidade de vence-los e dar a volta por cima.
Encarei esse desafio com muita vontade de vencer, e o que mais me motivava era a vontade de poder dar um pouco de conforto aos meus pais que, se sacrificaram tanto para que eu pudesse ter oportunidades de crescer e vencer na vida.
Nessa época eu nem sonhava em ser um empreendedor digital para ganhar dinheiro pela internet. Aliás, nem imaginava que um dia seria possível construir um negócio online que, gerasse renda e até mesmo pudesse antecipar a minha aposentadoria.
Infelizmente não deu tempo para o meu paizinho prestigiar essa minha caminhada para o sucesso. E agora ele está assistindo do céu, viu o seu filho formar em um curso superior, fazer uma pós-graduação, passar em um concurso público, e ainda, além do sucesso profissional, agora também têm sucesso como empreendedor digital, mas essa parte do empreendedorismo digital eu conto mais a frente…
Após vários anos trabalhando como vendedor, chegou a hora em que fui experimentar outro desafio, trabalhar em uma empresa de médio porte em uma cidade vizinha de onde eu morava.
Nessa empresa eu assumi uma função específica na “área de informática”, como era dito na época. Na verdade, a função que eu fui exercer chamava-se “Operador de Sistemas”.
Foi um desafio e tanto, e naquela época não era fácil conseguir aquele emprego, ainda mais sem ter a experiência na área, era quase impossível, mas fui em frente e aceitei o desafio. Sofri um bocado, mas por outro lado, foi outro grande aprendizado para a minha vida.
Eu mal sabia que, tudo o que estava aprendendo desde primeiro emprego, era para que eu pudesse ganhar mais conhecimento para aplicar no meu futuro.
Anos se passaram, e em um dado momento a empresa entrou numa crise financeira bem ruim e, vários funcionários foram dispensados, inclusive eu.
Eu não imaginava que procurar um emprego seria tão difícil, porque até aquele momento todos os empregos que eu tive, eu fui convidado. Ainda não tinha experimentado o gosto amargo de entrar na fila do desemprego.
Perdi a batalha, mas não a guerra, e com persistência fui à procura de um novo emprego.
Consegui um emprego em uma agência representante de uma revista local, mas além do prejuízo, ainda passei por humilhações.
Contudo, não me deixei derrotar, fui em frente e batalhei até que fui convidado para trabalhar em uma empresa de assistência técnica de computadores.
Neste emprego eu atendia as empresas dos clientes, mas também atendia na assistência técnica especializada no laboratório da própria assistência.
Com isso, obtive muito contato com as pessoas, o que fortaleceu ainda mais o meu networking. E isso me fez lembrar da época que eu trabalhava como vendedor na loja de tintas.
Posso dizer que foi também mais um grande aprendizado, mas nem tudo são flores neh, e também sofri muitas humilhações principalmente por parte dos chefes imediatos.
Mas, tinha que aguentar firme porque eu precisava ajudar os meus pais. Ainda mais que, o meu paizinho estava doente e precisava de mim mais do que nunca.
Infelizmente ele não resistiu, e tive a primeira baixa de um ente querido na minha vida. Isso me abalou muito, foi uma fase muito ruim e desgastante, e quase perdi as esperanças de que podia sair daquela situação. Por outro lado, eu tinha que ser mais forte para ajudar a minha mãezinha que dependia totalmente da minha ajuda.
Comi muita marmita fria de arroz com legumes na garagem do edifício onde eu trabalhava. Afinal, eu trabalhava em outra cidade e tinha que economizar, porque o que eu ganhava não dava para as despesas.
Por algum momento achei que talvez aquele futuro que eu objetivava e almejava tanto, estava deixando de existir. Mas um fio de esperança restou e, seguindo aqueles conselhos dos meus pais, ganhei forças para virar a chave, e dar a volta por cima.
Estudei com afinco para um concurso público, na qual a vaga era justamente para uma das áreas em que eu já tinha trabalhado durante a minha jornada até aquele momento.
Se eu passei no concurso?
Sim, passei no concurso e fui chamado!
Tudo começou a fazer sentido novamente, e muitas coisas boas aconteceram de lá para cá: Além de passar no concurso público na área que eu queria, me casei, me formei e fiz uma pós-graduação.
Anos se passaram, e depois de todo esse percurso eu comecei a pensar na possibilidade de antecipar a minha aposentadoria, para realizar o sonho de poder viajar e desfrutar mais da vida. Assim, optei por buscar uma forma de empreender na internet, e começar a ganhar uma renda extra.
Então procurei aprender um pouco mais sobre o mundo digital, e descobri que ser um afiliado e ou produtor de produtos digitais ou físicos, seria uma forma muito lucrativa de empreender online.
Claro, ser também um empreendedor digital de sucesso, só foi possível porquê essa modalidade de negócio online pôde ser exercida fora do meu horário do trabalho principal, ao menos até que eu me aposente, dessa forma um não atrapalhe o outro.
Mas você deve estar se perguntando: O que tem haver o empreendedorismo digital com a sua vontade de viajar?
Eu vou responder com duas perguntas:
Você conseguiria viajar para lugares incríveis a qualquer momento que quisesse, se você trabalhasse por exemplo, em qualquer outro emprego com carteira assinada(CLT)?
E mesmo que você fosse um empresário, você acha que poderia se dar o luxo de sair da sua empresa a qualquer momento para fazer uma viagem de lazer e conhecer os lugares incríveis desse mundão?
Eu achei no empreendedorismo digital uma forma de poder fazer tudo isso, e que me possibilita também pensar no meu futuro e planejar a antecipação da minha aposentadoria.
Dessa forma, eu posso escolher empreender da minha própria casa, ou de qualquer lugar do mundo, desde que eu tenha um computador, um smartphone e a internet disponível. Isso é uma maravilha, não é?
Ser um Empreendedor Mochileiro é literalmente colocar o laptop na mochila, e levar o escritório nas costas para qualquer lugar. Isso poder ter o gostinho da Liberdade Geográfica!

Slogan: Empreendedor Mochileiro é Buscar, Experimentar e Conquistar as Liberdades Financeira e Geográfica
E sabe o que é o melhor disso?
Eu consegui construir uma estrutura para funcionar na internet que trabalhe para mim 24 horas por dia, com a possibilidade de gerar renda constante.
E isso me proporciona viajar e conhecer lugares incríveis enquanto a minha estrutura fica trabalhando e gerando renda, e ainda, me possibilita planejar e antecipar a minha aposentadoria. É muito top, concorda?
A consequência disso, é você poder ter uma renda passiva capaz de lhe proporcionar a tão sonhada e buscada independência financeira.
Se você quiser, também poderá provar o gostinho da liberdade geográfica (estar e trabalhar de qualquer lugar do mundo).
Deixe um comentário