Conseguir uma renda extra na internet é o que muitos brasileiros têm buscado para completar o orçamento. Bem como, muitas pessoas com acesso a computadores e celulares podem ter grandes chances de aumentar a sua conta bancária realizando trabalhos pela internet.
É possível fazer uma renda extra na internet
Se você está atrás de renda extra na internet pode ter certeza que daqui você não sai sem ideia do que fazer para conseguir. Afinal, uma grana a mais no bolso é sempre bem-vinda, né?
Mas é importante lembrar que ganhar dinheiro não é fácil como muitas propagandas dizem por ai, mas é muito possível fazer dinheiro trabalhando on-line sem tantos obstáculos.
Separei 7 formas de você fazer uma renda extra na internet.
Redação
Se você é aquela pessoa que curte ler e escrever, então fazer uma renda extra com redação de conteúdos pode ser uma excelente opção.
Muitas plataformas de freelancer realizam esse encontro entre o contratante que precisa de um redator e um profissional que busca oportunidades.
Para se destacar e conseguir uma boa grana extra, o ideal é que você seja uma pessoa que realmente goste de estudar e pesquisar.
O que mais vai encontrar são oportunidades de diversas áreas diferentes, então é preciso conhecer um pouco de tudo para saber exatamente o que escrever.
Esse é um trabalho freelancer que gera uma oportunidade muito grande de fidelização de cliente. Entretanto, se você fizer um bom trabalho, o seu cliente pode contratar você novamente e ainda pode indicar os seus serviços.
Alguns sites que você pode encontrar trabalhos como redator freelancer:
- 99freelas;
- Workana;
- Freelancer;
- Plataforma Rock Content.
Designer é uma ótima ideia para fazer renda extra na internet
A quantidade de empreendedores migrando para o digital é enorme. De acordo o Portal do Empreendedor, o ano de 2020 fechou com 11.316.853 MEI’s registrados.
Agora, já pensou todos esses empreendedores no digital precisando de um design para criar peças de divulgação das suas empresas?
Muitos empreendedores não sabem como fazer ou sentem dificuldades na criação das próprias artes. Por isso precisam contratar um profissional para fazer algumas artes específicas para as suas redes sociais. Quando isso acontece é a oportunidade de oferecer o serviço de designer.
As plataformas de freelancer são as mais comuns para encontrar esses tipos de projetos. Todavia, os interessados cadastram os projetos especificando muito bem o que precisam e liberam para que os profissionais comecem a enviar propostas.
Então, não deixe de enviar uma boa proposta, se possível envie um portfólio para aumentar as suas chances de ser contratado.
Entregue um bom trabalho para aumentar as suas chances de ser contratado novamente e ter uma boa avaliação dentro da plataforma freelancer.
Importante: Logo depois que você envia o trabalho e finaliza o projeto, o cliente pode fazer uma avaliação sobre o seu trabalho, e essa avaliação fica disponível no seu perfil.
Ou seja, todos terão acesso e isso pode aumentar as suas chances de novas contratações.
Tradutor
Se você é fluente em outro idioma saiba que tem muitas chances de fazer uma boa renda extra na internet. Muitas pessoas precisam de alguém para traduzir arquivos, capítulos de livros, documentos e muito mais.
Os sites de freelancer, mais uma vez, são ótimos aliados para encontrar essas oportunidades. Não é fácil encontrar pessoas para tradução de documentos, então, as chances são altas de conseguir trabalhos extras nessa área.
Além disso, alguns contratantes estão dispostos a pagar um valor mais alto para ter o serviço feito. Já ouviu falar em mais demanda do que oferta?
São clientes dispostos a pagar e pouco produto/serviço no mercado, ou seja, muitos clientes procurando pelo serviço de tradução e poucos profissionais no mercado, o que aumenta as chances de uma renda extra.
Venda de produtos que não usa mais
Todo mundo tem em casa alguma coisa que já não usa mais, seja uma roupa, um sapato, um eletrodoméstico e muito mais.
Que tal fazer uma renda extra na internet vendendo esses itens que não usa? Você pode utilizar sites como o Enjoei e o OLX para cadastrar esses produtos que deseja vender.
É importante que coloque boas imagens e todas as informações necessárias para vender mais rápido e não gerar dúvidas nos possíveis comparadores.
Outra plataforma interessante para vender esses produtos é o Facebook. A rede social permite a criação de grupos, e o que mais tem são grupos de venda e revenda de produtos.
Você pode procurar por esses tipos de grupos no Facebook para oferecer os seus itens, mas é importante ficar atento para grupos do seu bairro ou adjacências, não esqueça que os produtos precisam ser entregues.
Gestão de mídias sociais para fazer uma renda extra na internet
Se você entende sobre mídias sociais de verdade, essa pode ser uma ótima oportunidade para fazer uma boa renda extra na internet.
Muitos empreendedores e trabalhadores liberais não sabem como mexer em algumas redes sociais e sempre buscam por pessoas que consigam.
Com tudo, muitos realmente não gostam de mexer ou não tem tempo para isso. Muitos médicos, por exemplo, não sabem usar e nem gostam, além das consultas que os deixam sem tempo.
Faça gestão de redes sociais para outros profissionais
Faça o cadastro nos sites de freelancer para procurar por essas oportunidades. Essa é uma área que rola muita indicação, então, se você mandar bem fazendo o de uma única pessoa, as chances de conquistar ainda mais clientes sem precisar de muito esforço são bem altas.
Venda de fotografias
Você já reparou como nas redes sociais sempre têm pessoas utilizando as mesmas fotos? Isso acontece porque muitos não investem em fotografias próprias e acabam utilizando fotos de bancos de imagens gratuitos.
Agora, se você tira boas fotos pode conseguir uma boa renda extra vendendo essas fotografias para bancos de imagens pagos.
Muitas pessoas que não querem investir em fotos únicas acabam comprando dentro desses bancos de imagens para suas redes não ficarem tão parecidas como as redes socais de outras pessoas.
Não esqueça que essas imagens precisam ter uma ótima qualidade e, a partir do momento que você vende para os bancos de imagens, não tem direitos autorais, ou seja, as fotos não serão mais suas.
Venda o que você sabe para fazer renda extra na internet
Conhecimento hoje pode virar um bom dinheiro. Você pode criar infoprodutos voltado para uma área que você domina. Então, se você é fluente em inglês, por exemplo, pode oferecer serviços na internet, seja aulas particulares ou até mesmo cursos.
Venda seu conhecimento e faça uma renda extra na internet
Aposte nas redes sociais para divulgar seus trabalhos, grave vídeo mostrando as suas habilidades e mostre como pode ajudar outras pessoas.
Todavia, organize-se para não sobrecarregar a sua rotina, assim você não deixará de produzir com a qualidade que o seu público merece.
Se você optar por gravar aulas, por exemplo, o site da Udemy pode ser uma excelente plataforma para vender seus cursos.
Com essas 7 dicas você já consegue garantir uma renda extra na internet no final do mês. Todo mundo domina alguma coisa, por exemplo, então não pense duas vezes para vender o assunto que você tanto sabe.
É impossível você usar tudo que tem dentro da sua casa, sempre tem algo que está sobrando, não poupe e já coloque para vender. Porem, não exagere, selecione muito bem as coisas que realmente você não usa ou tem programação de usar.
Enfim, são muitas oportunidades para melhorar o seu orçamento, basta descobrir quais dessas dicas você pode seguir e colocar a mão na massa.
Quer conhecer mais dicas para fazer um dinheirinho na internet, ou quem sabe um dinheirão? Acesse o artigo Como Conquistar a Liberdade Financeira Trabalhando de Casa
Deixe um comentário